Alimentos que cachorros podem comer

Quando seu cão implora por restos de comida, você pode ficar tentado a dar um pedacinho. Descubra quais alimentos que cachorros podem comer – e quais são só para você.

Macarrão e arroz pode ser dos alimentos que cachorros podem comer

Disney “s Lady and the Tramp comia em um prato de espaguete e almôndegas. Seu cachorro pode comer macarrão de vez em quando. Apenas certifique-se de que esteja simples e cozido. O arroz integral é um grão integral saudável que seu cão pode engolir. Misture um pouco em sua comida de cachorro regular para animar a refeição. Faça com que a comida humana seja um deleite para o seu cão – ela não deve representar mais do que 5% a 10% de sua dieta. O resto deve ser comida de cachorro, que fornece os nutrientes de que eles precisam.

Macarrão e arroz
Macarrão e arroz

Carne é um dos alimentos que cachorros podem comer

Que cachorro não fica em alerta quando há carne por perto? Frango, peru, carne moída magra e bife ou assado são proteínas de origem animal, que ajudam os cães a crescerem fortes. Algumas regras se aplicam:

  • Sempre cozinhe bem a carne. Nunca sirva cru ou mal passado.
  • Evite cortes gordurosos, incluindo bacon.
  • Corte a carne – e qualquer alimento humano – em pedaços fáceis de mastigar. Carne moída também é boa.
  • Carnes velhas, mofadas ou estragadas não são boas.

Eu no
Eu no

Legumes são dos alimentos que cachorros podem comer

Os vegetais fornecem vitaminas, fibras e um pouco de crocância canina. Experimente servir estes vegetais crus inteiros, ralados ou finamente picados: cenoura, pepino, abobrinha, alface, pimentão, milho (retire a espiga) e aipo. Ou cozinhe no vapor estes favoritos: feijão verde, brócolis, aspargos, couve-flor e abóbora dura. Ignore o abacate, que pode incomodar o estômago. Não dê qualquer vegetal ou outro alimento humano que pareça causar problemas de estômago.

Legumes
Legumes

Guloseimas para as tardes do dia do cão

Para refrescar um cachorro-quente em um dia quente, dê a eles picolés de estimação. Faça-os com qualquer comida que eles gostem, como vegetais ou compota de maçã. Congele os pops em uma bandeja de cubos de gelo.

Ou prepare alguns pops de manteiga de amendoim:

  • Misture 1 xícara de manteiga de amendoim (sem sal é melhor) com meio purê, banana madura ou um pouco de água.
  • Deite colheradas em assadeiras forradas com papel manteiga e congele.

Guloseimas para as tardes do dia do cão
Guloseimas para as tardes do dia do cão

Pão e Pretzels

Pedaços pequenos de pão integral são bons para a saúde intestinal. Mas não lhes dê massa crua – pode causar sérios problemas de estômago. Eles também podem ir para alguns pedaços de pretzel sem sal. Basta ignorar o tipo salgado, que pode deixá-los com mais sede e pode causar grandes problemas se comerem um lote.

Pão e Pretzels
Pão e Pretzels

Guloseimas doces

Exceto por uvas e passas, a maioria das frutas são boas para o seu cachorro. Experimente fatias de banana ou maçã frescas (sem as sementes), pedaços de melão ou melancia, mirtilos ou gomos de laranja.

A batata-doce caseira também pode satisfazer quem gosta de doces:

  • Esfregue e tire a pele da batata-doce e corte-as em tiras de 1/2 polegada.
  • Coloque as tiras em assadeiras forradas de pergaminho.
  • Asse a 225 F por 3 a 4 horas – ou mais para guloseimas mais crocantes.

Doces
Doces

Alimentos para ajudar os remédios a descerem

Alguns cães resistem a tomar comprimidos, especialmente se eles forem grandes ou cheirar mal. Para facilitar a descida, esconda-o em uma guloseima saborosa – como manteiga de amendoim (verifique se há xilitol se estiver usando manteiga de amendoim de baixa caloria – pode ser tóxico) ou um marshmallow. Faça a hora da pílula na hora do jogo se eles gostam de brincar de pega-pega. Jogue para eles alguns pedaços do que você planeja esconder seus remédios, um após o outro, com a pílula em um deles. Eles podem engoli-lo mesmo sem saber que estava lá. Carne moída e frango são outros bons esconderijos. Se nada disso funcionar, não há problema em usar uma fatia de cachorro-quente. Peça outras ideias ao seu veterinário.

Alimentos para ajudar os remédios a descerem
Alimentos para ajudar os remédios a descerem

Dar um osso a um cachorro?

É melhor limitar-se a brinquedos de mastigar. Ossos de frango e peru não são seguros para cães, porque podem se estilhaçar em pedaços pontiagudos com facilidade. Mas e quanto aos ossos de cordeiro ou boi? Os especialistas dizem que mesmo essas não são uma boa ideia. Pedaços de carne crua nos ossos podem ter germes causadores de doenças. Mesmo com ossos cozidos, lascas ou pedaços grandes deles podem quebrar. Ambos podem danificar seriamente o trato digestivo do seu cão .

Dar um osso a um cachorro?
Dar um osso a um cachorro?

Alimentos de Natal para compartilhar – e pular

Muita comida nas festas de fim de ano é uma receita para o sofrimento do cachorro. Mas você pode dar ao seu cão um sabor da sua comemoração.

  • Eles ficarão muito gratos por petiscos como peru bem cozido, feijão verde e doces cozidos batata em sua ração normal.
  • Pule as sobras da mesa. Eles podem ter ingredientes que não deveriam ter – como leite, cebola ou alho.
  • Mantenha chocolate e coquetéis acima de lamber nível. Ambos são tóxicos.

Alimentos de Natal para compartilhar - e pular
Alimentos de Natal para compartilhar – e pular

apresentação de slides, apresentação de slides, comida para pessoas que os cães podem comer, comida humana, petiscos para cães

Fonte: WebMD

Você também vai se interessar