Inchaço: 15 Remédios caseiros para corpo e rosto inchado

Sob as bolsas dos olhos? Tornozelos inchados? Inchaço da barriga? Aqui estão alguns remédios caseiros rápidos para conter o inchaço.

Compressa fria para reduzir o inchaço

Bolsas sob seus olhos? Falta de sono, alergias, comida salgada e tabagismo podem causar inchaço sob os olhos. Os sacos geralmente significam que o fluido foi coletado lá. Uma das soluções caseiras mais fáceis é uma compressa legal. Umedeça um pano limpo com água fria, torça-o e pressione suavemente sobre os olhos por alguns minutos. Faça-o sentado, não deitado. Coloque o pano na geladeira ou no freezer para ficar mais frio.

Cool Compress
Compressa fria

Creme para hemorróidas

Este creme de venda livre pode fazer mais de uma coisa. Ele age em parte endurecendo a pele. Portanto, você pode usá-lo para tratar o inchaço sob os olhos. Aplique como um hidratante. Se você achar o cheiro muito forte, misture-o com seu hidratante usual. Tome cuidado para não atingir seus olhos. Isso pode causar irritação e até piorar o inchaço.

Creme para hemorróidas
Creme para hemorróidas

Beber mais água para diminuir o inchaço

Às vezes, a solução para o inchaço ou inchaço é mais água. Quando você está desidratado, as células e tecidos do seu corpo absorvem água e a retêm. Isso pode causar inchaço. Conforme você bebe, as células liberam a água armazenada e ajudam a diminuir o inchaço.

Beba mais água
Beba mais água

Levantar os pés ajuda a diminuir o inchaço

Se seus pés ou tornozelos estiverem inchados, levante-os para ajudar a aliviar a carga. Elevar as áreas inchadas ajuda a evitar que o fluido se acumule nas partes inferiores do corpo. Isso é chamado de edema. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo gravidez, longos dias em seus pés ou viagens de longa distância ou de avião. Sente-se com os pés em uma poltrona ou sofá ou deite-se com as pernas contra a parede. Eleve-os acima do seu coração.

Levante os pés
Levante os pés

Invada sua despensa

Combata a aparência inchada em seu rosto com saquinhos de chá. Mergulhe-os em água morna, deixe esfriar e coloque-os sobre os olhos. A cafeína do chá é o que ajuda a estreitar os vasos sanguíneos para reduzir o inchaço. Portanto, use chá preto ou oolong, não de ervas, como hortelã-pimenta ou camomila. Ou experimente fatias de pepino resfriadas, que têm propriedades antiinflamatórias.

Invada sua despensa
Invada sua despensa

Cortar o Sal

Ele controla o equilíbrio dos fluidos em seu corpo, incluindo a quantidade de sangue. Comer muito sal pode aumentar sua pressão arterial e fazer com que seu corpo fique com um líquido extra. O sódio do sal puxa a água para os vasos sanguíneos e aumenta-os. Isso pode fazer com que seu rosto, pernas, tornozelos ou pés inchem. Procure comer no máximo 2.000 miligramas de sódio por dia. Isso é menos do que uma colher de chá de sal.

Sal Cortar
Cortar o Sal

Exercícios podem ajudar a evitar o inchaço

Sentar ou ficar parado por muito tempo pode causar acúmulo de fluidos nas pernas e em outras partes do corpo. A pesquisa mostra que o exercício pode afugentar o inchaço melhor do que o repouso. Um treino suave é a natação, o que não pressiona as articulações. Além disso, exercícios regulares podem ajudar a reduzir seu peso, o que também pode ajudar a evitar o inchaço.

Mover
Exercícios

Limite o álcool

Uma noite de bebedeira pode aparecer como rosto, pés ou barriga inchados. O álcool tem um efeito inflamatório em seu corpo. Também é um diurético, o que faz você perder água através do xixi. Na maioria dos casos, o inchaço desaparece 12 a 24 horas após o seu corpo processar o álcool. A água potável pode ajudar a repor os fluidos perdidos e reduzir o inchaço.

Limite de álcool
Limite de álcool

Trate suas alergias

Eles podem causar inchaço sob ou ao redor dos olhos. Controlar suas alergias também pode controlar o inchaço. Mantenha-se afastado de seus alérgenos conhecidos, como pólen ou mofo, tanto quanto possível. Considere um enxágue nasal com solução salina, como um lota. Se você precisar de algo mais forte, os anti-histamínicos de venda livre podem ajudar. Converse com seu médico sobre o que é melhor para você.

Trate suas alergias
Trate suas alergias

Experimente uma massagem para reduzir o inchaço

Não é apenas relaxante, mas pode ajudar a eliminar o inchaço relacionado à gravidez. A massagem pode ajudar o fluido que se estabelece entre o tecido a fluir para onde ele precisa ir. Você pode usar as pontas dos dedos para massagear pés ou pernas inchados. Se um ente querido ou um amigo pode fazer isso por você, melhor ainda. Massagear os músculos e tecidos moles não só reduz o inchaço, mas também o estresse, a tensão e a dor.

Experimente uma massagem
Experimente uma massagem

Apoiar um travesseiro

Tente dormir com um travesseiro extra debaixo da cabeça. A elevação ajuda a evitar que o fluido se acumule em certas áreas, como sob seus olhos. Empilhe os travesseiros de modo que fiquem altos o suficiente para manter sua cabeça acima do coração, sem forçar o pescoço.

Apoiar um travesseiro
Apoiar um travesseiro

Alimentos que combatem a inflamação

Edema ocasional pode ser um sinal de doença inflamatória de longo prazo, como colite ulcerosa. Certos alimentos podem ajudar a conter a inflamação. Eles incluem frutas, vegetais e gorduras saudáveis, como ácidos graxos monoinsaturados e ômega-3, encontrados no salmão e outros peixes gordurosos. Outras boas opções incluem chocolate amargo, chá verde, cúrcuma e gengibre.

Alimentos que combatem a inflamação
Alimentos que combatem a inflamação

Meias de Compressão

Eles colocam uma pressão constante e firme em seus pés e tornozelos para evitar que o fluido suba. Vista as meias de manhã e use-as enquanto forem confortáveis. Eles vêm em pesos diferentes, com algumas meias mais pesadas do que outras. Comece com um par mais leve para testá-los.

Meias de Compressão
Meias de Compressão

Ibuprofeno ou aspirina

Esses e outros antiinflamatórios não esteróides (AINEs) são vendidos sem receita. Eles podem ajudar a diminuir o inchaço e qualquer dor que o acompanha. Os AINEs podem causar mal-estar estomacal. Se você tem doença cardíaca ou pressão alta, converse com seu médico antes de tomá-los.

Ibuprofeno ou aspirina
Ibuprofeno ou aspirina

Suplementos de magnésio

O magnésio é um tipo de mineral chamado eletrólito, que ajuda a equilibrar os níveis de sódio. Estudos mostram que eles podem reduzir a inflamação e também o inchaço em pessoas que retêm muita água. Uma dosagem comum é de 200-400 miligramas por dia. Se você tem problemas renais ou cardíacos, pergunte se os suplementos de magnésio são seguros para você.

Suplementos de magnésio
Suplementos de magnésio

Tratamento caseiro para rosto inchado, maneira rápida de reduzir o inchaço e retenção de água

Fonte: WebMD

Você também vai se interessar