Inflamação: O que fazer para aliviar inflamações?

A inflamação crônica prejudica seu corpo e aumenta o risco de doenças. Essas mudanças no estilo de vida diário podem ajudar a diminuí-lo.

Coisas que às vezes são boas demais

Seu corpo precisa de alguma inflamação para combater infecções e acelerar a cura. Mas muito por muito tempo pode forçar o sistema imunológico a atacar órgãos e tecidos saudáveis. Isso pode levar a doenças cardíacas, diabetes, câncer, artrite e doenças do intestino irritável. Felizmente, existem maneiras de manter as chamas afastadas.

Coisas que às vezes são boas demais
Coisas que às vezes são boas demais

Dormir o suficiente

Quando você não dorme o necessário, seu corpo pode aumentar a inflamação. Sua meta deve ser de 7 a 9 horas todas as noites. Busque qualidade e quantidade. Vá para a cama e acorde na mesma hora todas as noites e todos os dias, guarde as telas bem antes de se deitar e durma em um quarto fresco, escuro e silencioso.

Pegue ZZZs suficientes
Pegue ZZZs suficientes

Dar um passeio

Leva apenas 20 minutos de exercícios moderados, como uma caminhada rápida com seu cachorro ou um amigo, para evitar uma resposta antiinflamatória em seu corpo. As diretrizes de saúde exigem 30 minutos de atividade física por dia, 5 dias por semana. Se você atualmente não faz exercícios, 20 minutos é um ótimo lugar para começar.

Dar um passeio
Dar um passeio

Tempere para evitar inflamação

Estudos com cúrcuma, alecrim, canela, cominho e gengibre mostram que eles podem retardar os processos em seu corpo que levam à inflamação. Melhore os sabores dos seus pratos e dê um impulso à sua saúde ao experimentar alguns destes temperos.

Spice It Up
Spice It Up

Experimente o jejum intermitente para evitar a inflamação

Pesquisas mostram que o jejum intermitente pode ser mais do que apenas uma moda passageira. Comer apenas durante uma janela fixa de tempo a cada dia pode ter efeitos antiinflamatórios. A inflamação de longa duração pode aumentar o risco de doenças como doenças cardíacas, câncer e diabetes. Existem muitas maneiras de seguir este plano alimentar. Um método comum envolve comer apenas entre 10h00 e 18h00. diariamente.

Experimente o jejum
Experimente o jejum

Coma verduras para reduzir a inflamação

Estoque fixações de salada. Verduras como couve, brócolis, couve e espinafre têm antioxidantes e outros compostos que podem ajudar a reduzir a inflamação e minimizar os danos diários às células. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda que as mulheres comam pelo menos uma xícara e meia de vegetais verde-escuros todas as semanas. Os homens deveriam comer dois.

Obtenha seus verdes
Obtenha seus verdes

Experimente yoga

Esta antiga prática indiana concentra-se na respiração. Também ajuda a diminuir os níveis do hormônio cortisol relacionado ao estresse. Quando a ioga é uma parte regular da sua rotina, você também pode se sentir menos deprimido, menos ansioso e ter menos sintomas de inflamação, como colesterol alto e níveis instáveis ​​de açúcar no sangue.

Experimente ioga
Experimente ioga

Cuidado com o álcool

Uma taça de vinho no jantar não vai fazer muito mal. Mas muito álcool pode aumentar os níveis de toxinas em seu corpo. Isso ativa a inflamação, que pode danificar tecidos e órgãos. Se você beber alguma coisa, faça-o com moderação. O que isso significa? De acordo com o CDC, não é mais do que um drinque por dia para mulheres e dois para homens.

Cuidado com o álcool
Cuidado com o álcool

Melhore sua dieta para não aumentar e ainda diminuir a inflamação

Carboidratos refinados, carnes vermelhas e alimentos fritos aumentam a inflamação em seu corpo. Troque alimentos não saudáveis ​​por frutas, vegetais, nozes, feijão e peixes que combatem a inflamação. Planeje seu menu em torno de alimentos como tomates, mirtilos, amêndoas, nozes, lentilhas e salmão.

Atualize sua dieta
Atualize sua dieta

Elimine o peso extra

Se você tem alguns quilos a perder, se livrar deles pode aliviar a inflamação. O excesso de peso, por outro lado, pode piorar a situação. Essa é parte da razão pela qual a obesidade e o sobrepeso são fatores de risco para tantos problemas de saúde. Converse com seu médico sobre como você pode entrar em uma faixa de peso saudável para você.

Peso extra de derramamento
Peso extra de derramamento

Mude para o chá verde para lutar contra a inflamação

Se uma xícara de café é seu hábito matinal, experimente o chá verde. É embalado com compostos conhecidos como polifenóis que lutam contra os radicais livres. Essas moléculas podem promover inflamação em seu corpo. Você não tem que largar totalmente o seu hábito de tomar café. Considere trocar uma xícara por semana por coisas verdes.

Vá para o chá verde
Vá para o chá verde

Pare de fumar

Fumar vem com uma longa lista de efeitos nocivos. Níveis mais elevados de inflamação são um deles. Decida desistir e escolha um dia para fazê-lo. Você não precisa ir sozinho, no entanto. Seu médico pode propor um plano para que você possa largar o vício para sempre.

Pare de fumar
Pare de fumar

inflamação, doença crônica, citocinas, estresse, dano aos tecidos, antioxidantes, polifenóis, dieta antiinflamatória

Fonte: WebMD

Você também vai se interessar