Quais celebridades têm TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade? Veja fotos e descubra como eles gerenciam seus sintomas.
Simone Biles
EUA A campeã olímpica Simone Biles acessou o Twitter para deixar o mundo saber que ela tem TDAH. A potência da ginástica, que ganhou o ouro geral nas Olimpíadas do Rio de 2016, diz que o tem desde criança. “Ter TDAH e tomar remédios para ele não é nada para ter vergonha de nada que eu tenha medo de avisar as pessoas.” Seu tweet veio depois que hackers russos vazaram registros confidenciais da Agência Mundial Antidoping que mostravam que ela havia testado positivo para o medicamento Ritalina para TDAH. A USA Gymnastics emitiu um comunicado dizendo que Biles tinha permissão para tomar o medicamento e não havia violação.
Michael Phelps
Quando este futuro campeão olímpico foi diagnosticado com TDAH aos 9 anos, sua mãe era sua campeã. Se ele não queria ler, ela lhe dava a página de esportes do jornal. Ela o incentivou a nadar, o que, segundo ele, o ajudou a desenvolver a concentração e a autodisciplina. Ele tem 22 medalhas olímpicas – o máximo que qualquer outro atleta da história.
Justin Timberlake
Algumas celebridades com TDAH dizem que a condição contribuiu para o sucesso delas. Outros dizem que lidaram com desafios. O cantor e ator vencedor do Grammy Timberlake diz: “Tenho TOC misturado com DDA. Você tenta conviver com isso.”
Will.i.am
O rapper diz que sua música o ajuda a lidar com seu TDAH. Além disso, sua mente está sempre em movimento e isso é bom para seu ofício, diz ele. Ele disse ao Sunday Mirror da Grã-Bretanha: “Essas características funcionam bem para mim em estúdios e em reuniões sobre ideias criativas. … Se eu estivesse preso em um trabalho diferente, seria horrível e não sobreviveria. A música é minha terapia. … A música continua me são e mantém minha mente em algo. É frágil lá em cima.”
Adam Levine
Quando ele era jovem, o vocalista do Maroon 5 disse, ele tinha problemas para se sentar para se concentrar e fazer o dever de casa. Quando adulto, Levine diz que problemas de concentração às vezes causavam problemas quando ele tentava escrever músicas ou gravar no estúdio. Ele diz que percebeu que ainda tinha sintomas de TDAH, então ele se encontrou com um médico para conversar sobre o tratamento.
Howie Mandel
O maluco comediante, ator e apresentador de TV diz que viver com TDAH dificultou a infância – e a vida adulta. Mandel não obteve o diploma do ensino médio, mas diz que seus pais sempre o apoiaram, assim como sua esposa. Seu TDAH e TOC fazem parte de sua comédia. Mandel foi porta-voz da campanha Adult ADHD is Real.
James Carville
O analista e comentarista político foi diagnosticado com TDAH quando tinha quase 50 anos. Ele foi examinado por insistência de sua esposa, que disse que ele não conseguia ficar parado ou prestar atenção. “Tive a sorte de ter uma estrutura ao meu redor que construí ao longo de um período de tempo para lidar com ela”, diz ele.
Ty Pennington
O guru dos consertos domésticos de TV era muito hiperativo quando criança e diz que recebeu anti-histamínicos para deixá-lo sonolento para que ele se acalmasse na escola. Ele era impulsivo e distraído, mas também criativo. Ele começou a trabalhar com ferramentas para pagar sua passagem pela escola de arte. Agora, diz ele, a medicação ajuda a controlar seus sintomas. Ele foi porta-voz da empresa que fabrica o Vyvanse, um medicamento para TDAH.
Karina Smirnoff
Quando a dançarina profissional de “Dancing With the Stars” era jovem, ela diz, seus pais a ajudaram dando-lhe todos os tipos de saídas para sua hiperatividade. Ela estava envolvida com balé, patinação artística, tocar piano e ginástica. Como adulta, ela credita a medicação por ajudá-la a manter o foco e a organização durante os dias agitados de ensino, ensaios e viagens. Ela também foi porta-voz de Vyvanse.
Glenn Beck
O apresentador de um talk show de rádio político vê o lado bom e o ruim em ter TDA. “Acredito que meu sucesso nos negócios é porque posso processar um milhão de coisas por vez e me mover muito rapidamente, mas meu fracasso em casa é por causa do DDA”, diz ele.
Terry Bradshaw
O campeão do Super Bowl e comentarista esportivo de TV, Bradshaw, diz que o TDAH o fez ter dificuldades na escola. Por causa de seus problemas com os acadêmicos, ele se esforçou mais nos esportes. Agora autor e palestrante motivacional, ele fala abertamente sobre seu TDAH e como consegue controlar seus sintomas com medicamentos.
Paris Hilton
A herdeira e personalidade da TV diz que tem DDA desde os 12 anos. Ela disse a Larry King da CNN que isso não afeta sua carreira: “É algo com que lidei durante toda a minha vida.”
imagens de TDAH, TDAH, celebridades, pessoas com TDAH, pessoas com TDAH, celebridades com TDAH, celebridades com TDAH
Fonte: WebMD