Você está cometendo esses erros comuns no que diz respeito à sua saúde? Como ser mais inteligente quando se trata de ver o médico, cuidar da saúde e evitar os erros dos homens.
Fugir do médico é um dos erros dos homens
Você já sabe que precisa perder alguns quilos e cortar na cerveja e nas batatas fritas. Além disso, você se sente bem. Os homens são gênios quando se trata de encontrar motivos para não consultar o médico. Mas uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela sua saúde é agendar – e comparecer a – uma visita regular.
Pensar que você não vai ter um ataque cardíaco
O “Grande” é algo com que a maioria dos caras se preocupa por seu pai ou avô. Mas a ameaça geralmente existe para homens muito mais jovens. Se houver doença cardíaca na sua família, ela poderá detectá-lo logo aos 30 anos. Não importa qual seja sua idade, faça questão de cuidar de seu relógio.
Ignorar o ronco é um dos erros dos homens
Serrar toras à noite? Cerca de metade dos caras que roncam tem algo chamado apnéia obstrutiva do sono. Isso faz mais do que apenas irritar a pessoa ao seu lado. Esse distúrbio pode fazer você parar de respirar por alguns segundos. Também está relacionado a doenças cardíacas e hipertensão.
Pular o protetor solar
Não estamos falando apenas sobre golfe ou dias de praia. Você deve aplicar um produto com FPS 30 ou superior toda vez que sair de casa para prevenir o câncer de pele. A maioria dos caras nunca o coloca no rosto – ou em qualquer outra pele exposta. Proteja-se.
Um dos erros dos homens é recusar-se a obter ajuda para impotência
Não tenha vergonha. Problemas no quarto não têm nada a ver com sua masculinidade. Provavelmente, eles não são causados por seu estado de espírito. A principal causa da impotência geralmente é a falta de fluxo sanguíneo para o pênis. Isso também pode ser um sinal de problema cardíaco, então coloque seu orgulho de lado e consulte o documento.
Beber para fugir da depressão é comum entre os erros dos homens
Mais mulheres do que homens ficam deprimidas. Isso é parte do problema – a ideia de que é um “problema feminino” muitas vezes impede que os mais de 6 milhões de homens que têm o problema procurem ajuda. Como resultado, mais caras recorrem às drogas e ao álcool para ajudá-los a se sentirem melhor. Isso só torna a depressão muito mais difícil de detectar e tratar.
Urinar várias vezes ao dia
Quantas vezes você foi ao banheiro hoje? Sério, quem tem tempo para acompanhar? Talvez você deva. Se você for mais de oito vezes por dia ou mais de duas vezes à noite, pode ser mais do que um incômodo. Pode ser um sinal de um problema médico, como próstata aumentada, bexiga hiperativa (OAB) ou até mesmo algumas formas de câncer. Converse com seu médico sobre isso.
Um dos erros dos homens é sempre manter a boca fechada
Nos EUA, as mulheres têm mais probabilidade do que os homens de fazer exames dentários de rotina. Mas os caras também precisam ir ao dentista regularmente. Não apenas porque eles podem detectar e prevenir problemas orais, mas sentar e dizer “ah” também pode revelar sintomas de coisas como diabetes, doença de Crohn, lúpus e até leucemia.
Ficar somente na carne e batatas é um dos erros dos homens
É raro um cara que consome frutas e vegetais suficientes durante o dia. Os médicos sugerem quatro a cinco porções de cada para uma dieta saudável para o coração. Se isso não for suficiente, comer coisas boas também diminui as chances de você ter um derrame, câncer ou problemas digestivos. E mantém o açúcar no sangue sob controle.
Desafiar o Destino também é o um dos erros dos homens
Alguns caras adoram beber, fumar, jogar, dirigir rápido ou pular de aviões. Claro que essas coisas são divertidas, mas todas elas podem ser ruins para sua saúde. A verdade é que os homens têm mais probabilidade do que as mulheres de fazer todas essas coisas. Por quê? Alguns caras bebem mais, o que atrapalha seu julgamento. Outros simplesmente passam menos tempo se preocupando com o resultado de suas ações. Às vezes, vale a pena pensar duas vezes.
Homens, erros de saúde, evitar ir ao médico, comportamento de risco, protetor solar, evitar o dentista, nutrição, sono, ronco, apnéia do sono, ataque cardíaco, doença cardiovascular, impotência, disfunção erétil, depressão, automedicação, problemas urinários
Fonte: WebMD