Você gosta de gato ou cachorro? A resposta pode revelar muito sobre sua personalidade. Você também pode ser muito mais parecido com seu amigo peludo do que imagina. Conheça os traços de personalidade que distinguem as pessoas dos gatos e dos cachorros. Qual é você e o que isso diz sobre quem você é?
Gato ou Cachorro? Um animal de estimação pode prever sua personalidade?
Você gosta de gatos ou cachorros? A resposta pode dizer muito sobre sua personalidade. Uma pesquisa feita pela Universidade do Texas em Austin descobriu que algumas idéias comuns sobre os amantes de animais de estimação podem ser verdadeiras. Você também pode ser muito mais parecido com seu amigo peludo do que jamais imaginou. Navegue em nossa galeria para ver onde você está – e como outros se dividem em gente-gato e gente-cachorro.
Traço de Personalidade: Consciente
A pesquisa on-line pediu às pessoas que se classificassem como “gente gato ” ou “gente cachorro “. Em seguida, as pessoas responderam a perguntas destinadas a revelar sua verdadeira personalidade. Pessoas com cães eram 11% mais conscienciosas do que pessoas com gatos. O que significa:
- autodisciplinado
- forte senso de dever
- tendem a ser “planejadores ”
Traço de personalidade: extrovertido
Você aproveita o dia? Se você adora cachorros, é provável que sim. As pessoas que usam cachorros são 15% mais extrovertidas do que as que gostam de gatos na pesquisa. O que significa:
- Extrovertido
- Entusiasmado
- Positivo
- Energético
Traço de personalidade: aberto
Você está aberto para experimentar coisas novas? Pessoas-gato têm 11% mais chances de serem abertos, de acordo com a pesquisa. Pessoas abertas tendem a ser:
- curiosas
- criativas
- artísticas
- pensadores não tradicionais
Traço de Personalidade: Agradável
De acordo com a pesquisa, se você adora cães, tem 13% mais chances de ser agradável do que gatos. Pessoas agradáveis tendem a ser:
- Confiantes
- Altruístas
- Gentis
- Afetuosas
- Sociável
Traço de personalidade: neurótico
Se você fica estressado facilmente, pode gostar de gatos. Os gatos eram 12% mais neuróticos do que os cães. Pessoas neuróticas são:
- Facilmente estressadas
- Ansiosas
- Preocupadas
O típico cachorro
Se os cães tendem a ser enérgicos, fiéis e fáceis de se relacionar, também o fazem as pessoas que os amam. Mas o autor da pesquisa e psicólogo Sam Gosling, PhD, admite que as diferenças entre as pessoas que vivem com cães e gatos não são grandes. “Diz Gosling.
O típico gato
Você prefere passar um tempo sozinho? Sempre jogo para tentar coisas novas? Então você poderia ser uma pessoa de gato. A pesquisa descobriu que os donos de gatos eram mais propensos a serem curiosos, não convencionais em pensamentos e ações e mais propensos a se preocupar do que pessoas com cães.
Pessoas cão superam pessoas gato
Quase metade dos participantes da pesquisa se autodenominam pessoas que usam cachorros. Apenas 12% dizem que são gatos. Quantas pessoas amam cães e gatos? Um pouco mais de um quarto do grupo. No geral, os amantes de animais governam a nação. Apenas 15% das pessoas disseram que não gostam de cães ou gatos.
Lado positivo do cachorrinho: amoroso e leal
Os cães conquistaram legitimamente sua reputação de melhor amigo do homem. Não importa o tamanho ou a raça, um cão oferece uma vida inteira de amor e lealdade. Os cães são animais sociais e prosperam na companhia humana. Certas raças, como Rottweilers, também são excelentes protetores.
Lado negativo do cachorrinho: deve ser treinado
Mesmo o melhor cachorro pode ter alguns comportamentos não tão bonitos. Os cães latem, saltam, cavam, puxam a coleira ou até rosnam e mordem. Para conter o mau comportamento, você precisa ensinar a seu cão o que está OK e o que não está. Alguns cães são fáceis de treinar, enquanto outros levam mais tempo e prática. De qualquer forma, seu tempo e dinheiro gastos em aulas de obediência farão do seu cão um amigo encantador por muitos anos.
Lado negativo do gatinho: Independente
Os gatos precisam de pouca manutenção. Eles não precisam ser banhados ou levados para passear. Eles podem ser deixados sozinhos por horas seguidas. Mesmo que os gatos gostem de fazer suas próprias coisas, eles ainda precisam de muito amor e atenção. Dedique algum tempo a cada dia para brincar com seu gato, tratá-lo ou apenas dar-lhe carinho.
Lado negativo do gatinho: pode ser indiferente
Alguns gatos adoram se socializar, mas outros preferem ficar escondidos, especialmente quando novas pessoas os visitam. Na verdade, seus amigos podem nem perceber que você tem um gato! Gatos que não estavam perto de pessoas o suficiente como gatinhos podem ser ariscos. Até o gato mais amigável vai pular do seu colo e sair cambaleando quando tiver tido o suficiente de sua atenção.
Lado Positivo do Cachorrinho: Energia Sem Limites
Se você está procurando um companheiro de brincadeira, não há nada melhor do que um cachorro. A maioria das raças é brincalhona e adora estar ao ar livre. Um cachorro pode ser um ótimo companheiro para correr, caminhar ou passear no parque. Se você está tentando entrar em forma, Fido é um fantástico companheiro de exercícios. O exercício é tão importante para os cães quanto para as pessoas.
Cachorrinho Desvantagem: Cabelo em todo lugar
Todos os cães perdem pelo menos um pouco, mesmo as raças consideradas melhores para pessoas com alergia. Quanto mais longo e grosso for o pelo, mais pelos de cachorro você encontrará em suas roupas, tapetes e móveis. Casacos de cachorro também podem ficar sujos e emaranhados, então espere dar banho e escovar seu cachorro ou pagar alguém para fazer isso para você.
Lado negativo do gatinho: Companhia acolhedora
Quando se trata de abraços, os gatos levam o prêmio. E a maioria dos donos de gatos dirá que o som de um gato ronronando é profundamente reconfortante. Na verdade, quando os pesquisadores olharam de perto, descobriram que os níveis de estresse e a pressão arterial caíram ligeiramente em pessoas que se aconchegaram a um gatinho ronronante.
Lado negativo do gatinho: a caixa de areia
Ninguém gosta de limpar a caixa sanitária. Mas ter um é essencial se você tiver um gato dentro de casa. A caixa de areia do seu gato precisa ser limpa pelo menos uma vez por dia. A ninhada deve ser trocada semanalmente para evitar odores desagradáveis (embora algumas das ninhadas mais recentes não precisem ser trocadas completamente todas as semanas). Se você tiver mais de um gato, pode precisar de várias caixas de areia para acomodá-los.
O que seu cachorro está dizendo?
Se você conhece a linguagem corporal dos cães, pode saber como eles estão se sentindo e o que estão tentando dizer. Os cães podem:
- abrir os olhos se se sentirem ameaçados
- “Sorrir ” como sinal de submissão
- Erguer as orelhas e o rabo quando alerta ou agressivo
- Faça-se parecer menor quando estiver com medo
O que o seu gato está dizendo?
Observe o comportamento do seu gato para descobrir seu estado de espírito. Os gatos podem:
- Deixar o rabo cair quando estiver doente ou infeliz
- Torcer as orelhas e cauda quando agitada
- Bata as pálpebras para mostrar confiança
- Amasse as patas para mostrar contentamento
Outros animais de estimação a considerar: coelhos
Os coelhos podem ser ótimos animais domésticos. Além de fofinhos e adoráveis, são bastante sociáveis e afetuosos, podendo usar caixa sanitária. No entanto, geralmente não gostam de ser apanhados, o que significa que podem não ser ideais para crianças pequenas. Os coelhos também adoram mastigar e, se puderem andar livremente pela sua casa, podem danificar os móveis ou a eletricidade cabos.
Outros animais de estimação a considerar: répteis
Faça sua pesquisa antes de pegar um lagarto, tartaruga ou cobra. Os répteis não são animais de estimação de baixa manutenção. Muitos podem viver 15 anos ou mais, e as cobras e lagartos podem crescer bastante. Os répteis também precisam de habitats especiais e isso pode ser caro. Os tipos carnívoros precisam de comida viva, como minhocas, grilos ou ratos.
Outros animais de estimação a considerar: peixes
Um aquário cheio de peixes pode ser divertido de assistir e um ótimo calmante. Escolha o tipo que se ajusta ao seu tempo e orçamento. Dois peixinhos dourados e um aquário são um começo fácil. Um tanque de água salgada cheio de peixes tropicais leva mais tempo, mas pode ser um passatempo envolvente.
Outros animais de estimação a considerar: pássaros
Se você quer um animal de estimação com quem possa conversar, um pássaro é a única maneira de ir. Os papagaios podem reunir frases significativas e podem ter um vocabulário de 100 palavras ou mais. Mesmo pássaros que não falam são altamente inteligentes e divertidos – com uma longa vida útil que oferece companhia por 10 a 40 anos, dependendo da espécie.
Você deve manter um animal exótico?
Os macacos e os petauros do açúcar tornaram-se populares como animais de estimação nos últimos anos. Infelizmente, a maioria das pessoas não percebe no que está se metendo quando trazem um animal de estimação exótico para casa. Os animais podem ficar desnutridos ou obesos se não forem alimentados com a dieta adequada. Eles podem ser destrutivos ou perigosos. Conclusão: trazer um animal exótico para sua casa exige pesquisa e dedicação extraordinárias.
gente gato, pessoa gato , gente cachorro, pessoa cachorro, personalidade do gato, personalidade do cachorro, amante do cão, amante do gato, fotos de gatinhos, gatinhos, fotos de cachorros, cachorrinhos, açúcar planador, esquilo voador, papagaio, réptil, lagarto, peixe
Fonte: WebMD