Dentes do cachorro – Como escovar os dentes do seu cão

Como manter limpos os dentes do cachorro, siga as nossas instruções passo a passo para a escovação.

A escovação diária é o ideal. Mas se a boca do Totó estiver saudável, até 3 dias por semana podem fazer a diferença. Veja como fazer passo a passo.

Etapa Um: Encontre a Hora Certa para escovar os dentes do cachorro

Escove os dentes do cachorro quando ele estiver calmo e relaxado. Seu objetivo: Definir uma rotina. Trabalhar até a escovação diária é o ideal. Mas se a boca deles estiver saudável, mesmo três dias por semana podem fazer a diferença. Sem escovar, a placa pode se acumular, colocando seu cão em risco de mau hálito, gengivite e cárie dentária. Também pode causar infecções dolorosas. A infecção grave pode se espalhar, causando condições de risco de vida.

tapa Um: Encontre a Hora Certa
Etapa Um: Encontre a Hora Certa

Etapa dois: reúna as ferramentas para escovar os dentes do cachorro

Você vai querer usar uma escova de dentes feita para cães. As cerdas são mais macias e especialmente anguladas. As escovas de dedo podem funcionar bem para cães com menos de 30 libras. Para cães maiores, alças mais longas podem proporcionar melhor alcance. Certifique-se de usar pasta de dentes para cães também. Ele vem em sabores adequados para cães, como frango ou manteiga de amendoim. Nunca use creme dental humano; contém ingredientes que podem prejudicar o estômago do seu cão.

Etapa dois: reúna suas ferramentas
Etapa dois: reúna suas ferramentas

Etapa Três: Assuma a Posição

Certifique-se de estar em um local onde seu cão esteja confortável. Não fique acima de seu cão, segure-o ou assuma uma postura ameaçadora. Em vez disso, tente ajoelhar-se ou sentar-se na frente ou ao lado deles. Avalie o nível de ansiedade do seu cão. Se eles parecerem chateados, pare e tente novamente mais tarde. Você pode precisar trabalhar para dominar cada uma das etapas a seguir ao longo do tempo.

Passo Três: Assuma a Posição
Etapa Três: Assuma a Posição

Etapa quatro: prepare suas gengivas

Teste a disposição do seu cão para que você toque a boca dele, esfregando o dedo nas gengivas superiores e nos dentes. Isso os ajudará a se acostumar com a sensação de algo contra os dentes. Use pressão leve. Você pode precisar deixá-los confortáveis ​​com isso em algumas sessões antes de prosseguir.

Etapa quatro: prepare suas gengivas
Etapa quatro: prepare suas gengivas

Etapa cinco: teste a pasta de dente

Coloque um pouco de pasta de dente para cachorro na ponta do dedo. Deixe seu cão lamber a pasta de dente da ponta do dedo para que ele se acostume com a textura e o sabor. Se depois de alguns dias eles se recusarem a lamber mais pasta de dente após o gosto inicial, experimente um sabor diferente. Felizmente, você encontrará um que eles consideram um deleite.

Etapa cinco: teste a pasta de dente
Etapa cinco: teste a pasta de dente

Etapa Seis: Experimente a escova de dentes do cachorro

Quando o filhote estiver acostumado com você abrindo e tocando a boca, comece a usar a pasta e a escova de dentes juntas. Levante o lábio superior. Ao aproximar a escova dos dentes, incline as cerdas para que alcancem a linha da gengiva. Colocá-los em um ângulo de 45 graus contra os dentes ajudará as cerdas a massagear a linha da gengiva e a remover a placa bacteriana.

Passo Seis: Experimente a Escova de Dentes
Etapa Seis: Experimente a Escova de Dentes

Etapa Sete: Use um movimento circular nos dentes do cachorro

Pincele em pequenos círculos, ficando de cima e de baixo de cada lado. À medida que você move as cerdas ao longo da linha da gengiva, pode ocorrer um leve sangramento. Um leve sangramento de vez em quando é aceitável. Mas o sangramento contínuo ou intenso pode significar que você está escovando de forma muito agressiva ou pode ser um sinal de doença gengival. Fale com o seu veterinário para aconselhamento.

Passo Sete: Use um Movimento Circular
Etapa Sete: Use um Movimento Circular

Etapa Oito: Concentre-se na Placa

Escove alguns dentes de cada vez, trabalhando até mais a cada dia. Apontar para dois minutos no total. Se o seu cão resistir no início, tente começar na parte externa dos dentes caninos e posteriores, onde a placa tende a se acumular. Se você conseguir obter o interior, ótimo. Mas se você não conseguir alcançá-los também, não se estresse muito. Sua língua grossa ajuda a manter essa área mais limpa.

Passo Oito: Concentre-se na Placa
Etapa Oito: Concentre-se na Placa

Etapa Nove: Seja Tranquilizador

Mantenha o clima leve enquanto escova os dentes do cachorro. Converse com eles durante a escovação diária, contando exatamente o que você está fazendo. Lembre-os de como eles são bons filhotes, acariciando suas bochechas ou acariciando suas cabeças.

Passo Nove: Seja Tranquilizador
Etapa Nove: Seja Tranquilizador

Etapa Dez: Termine com uma Nota Positiva

Quando terminar de escovar os dentes do cachorro, recompense-o com sua guloseima favorita ou atenção extra. Sempre pare quando todos ainda estiverem se divertindo. Lembre-se também de que um bom atendimento odontológico não termina com a escovação. Certas mastigações e guloseimas também podem ajudá-lo a combater o acúmulo de placa. E não se esqueça de agendar limpezas dentais profissionais regulares. Converse com seu veterinário sobre a frequência certa para o seu cão.

Passo Dez: Termine com uma Nota Positiva
Etapa Dez: Termine com uma Nota Positiva

escovar os dentes do cachorro, gengivite canina, creme dental para cães, cuidados dentários para cães, dentes saudáveis ​​para cães, mau hálito canino

Fonte: WebMD

Você também vai se interessar