O que você nunca deve colocar no rosto – Cuidados com a pele

As pessoas colocam muitas coisas incomuns no rosto em busca de uma pele bonita. Aqui estão alguns itens populares que simplesmente não funcionam ou podem até causar danos.

Peróxido de hidrogênio

É um lutador de espinhas popular porque mata as bactérias que vivem em seu rosto. Mas o peróxido de hidrogênio pode danificar as células da pele, incluindo fibroblastos que ajudam a formar novos tecidos e a curar feridas. Evite também para limpar cortes e arranhões. Em vez disso, use água e sabão. O peróxido de hidrogênio pode irritar sua pele já frágil.

Peróxido de hidrogênio
Peróxido de hidrogênio

Leite materno no rosto

Este ouro líquido é conhecido por seu bando de benefícios à saúde para bebês. Agora, alguns spas estão oferecendo tratamentos faciais com leite materno para conter as espinhas e acalmar a pele. Não vai te machucar. Mas é melhor usar um creme ou outros produtos que contenham ácido láurico, o composto graxo encontrado no leite materno.

Leite materno
Leite materno

Hamamelis

Esta planta é um remédio natural comum para tratar a acne, fechar os poros e combater a oleosidade. A Hamamelis atua como um adstringente, um tipo de produto químico que faz com que o tecido da pele se contraia. Mas os toners que contêm hamamélis podem retirar todos os óleos naturais de sua pele. Isso pode causar irritação, ressecamento e até reações alérgicas.

Bruxa Hazel
Hamamelis

Creme de Hidrocortisona

Este medicamento é um bálsamo para pele vermelha, com coceira e inchada. Portanto, você pode ficar tentado a esfregar se tiver rosácea ou doenças semelhantes. Mas esse tipo de creme esteróide afina a pele, de modo que os vasos sanguíneos do rosto têm maior probabilidade de estourar. Ele também pode forçar suas glândulas de óleo a entrarem em atividade, levando ao que é chamado de “acne esteróide”. Não há problema em aplicar uma pequena quantidade para picadas de insetos e erupções cutâneas que coçam por um ou dois dias.

Creme de Hidrocortisona
Creme de Hidrocortisona

Desodorante no rosto

Se gotas de suor estão sempre escorrendo pelo seu rosto, passar um antitranspirante nas sobrancelhas, bochechas e outros lugares pode parecer uma solução inteligente. Não é. Bastões e rolos desodorantes podem obstruir os poros e fazer você explodir. A pele do rosto também é sensível e você pode ter uma reação alérgica. Em vez disso, consulte um dermatologista. Eles podem controlar suas glândulas suadas com medicamentos prescritos ou Botox.

Desodorante
Desodorante

Mel

Este doce é usado para tratar feridas desde os tempos antigos. Hoje, algumas pessoas aplicam para banir a acne. O mel ajuda a manter os germes sob controle e diminui a inflamação. Mas provavelmente não faz muito. Um estudo descobriu que o mel não funcionava melhor do que o sabonete antibacteriano. Se você ainda quiser experimentá-lo, procure mel manuka que tenha uma classificação mínima de 10 UMF para garantir que tenha poder de combate a germes suficiente.

Querida
Mel

Tintura para cabelo

Se você pinta o cabelo, pode querer que suas sobrancelhas combinem. Mas não é um projeto DIY. As tinturas caseiras têm muito peróxido para usar com segurança perto de suas sobrancelhas. Você pode queimar a pele ao redor ou mesmo ferir seus olhos. Em vez disso, procure gel de sobrancelha colorido em sua farmácia. Ou cubra suas sobrancelhas com um rímel leve ou pó para sombra para os olhos.

Tintura para cabelo
Tintura para cabelo

Urina no rosto

Os devotos juram que o xixi é o segredo para suavizar a pele desobstruída. A urina é composta principalmente de água e um composto chamado uréia. Muitos cremes e poções incluem uma forma de ureia feita em laboratório porque se liga à umidade do ar e a atrai para a pele. Mas seu xixi provavelmente não contém o suficiente para fazer diferença. Além disso, é simplesmente nojento.

Urina
Urina

Spray de cabelo

É uma solução prática e eficaz para interromper uma corrida em sua meia ou para se livrar de aderência estática. Mas não use spray de cabelo para definir sua maquiagem. Os mesmos ingredientes que fazem o cabelo grudar também podem ressecar a pele ou desencadear uma reação alérgica. Um spray de fixação de maquiagem é uma escolha melhor.

Spray de cabelo
Spray de cabelo

Suco de limão

É carregado com vitamina C, que pode iluminar a pele e suavizar linhas finas. Mas o suco de limão é ácido e pode irritar o rosto. Você também pode acabar com uma erupção cutânea feia de fitofotodermatite, uma reação na pele que ocorre se você expõe produtos químicos em certas plantas e frutas à luz solar ou outra luz ultravioleta. A erupção desaparece por conta própria, mas pode ser desconfortável.

Suco de limão
Suco de limão

Óleo de côco

Se você acredita no hype, é um elixir mágico para uma pele bonita. É verdade que o óleo de coco é rico em ácido láurico, que tem comprovado poder no combate à espinha. Mas também tem cerca de 90% de gordura saturada, que pode obstruir seus poros. Use o quanto quiser em seu corpo – na verdade, pesquisas mostram que pode ajudar com ressecamento severo ou eczema – mas mantenha-o longe do rosto.

Óleo de côco
Óleo de côco

Água Muito quente no rosto

Lave o rosto seguindo a regra da Cachinhos Dourados: nem muito quente, nem muito frio, mas no lugar certo. Água em alta temperatura retira a umidade da pele. Quando isso acontece, as glândulas sebáceas da pele tentam substituí-lo produzindo ainda mais óleo. O resultado? Fuga de acne.

Água Muito Quente
Água Muito Quente

Loção corporal

Se acabar o seu hidratante facial, você pode ficar tentado a substituí-lo por sua loção corporal. Resistir. A maioria das loções para o corpo são mais espessas e, portanto, têm maior probabilidade de obstruir os poros. Eles também podem conter fragrâncias ou outros ingredientes que podem causar uma reação alérgica na pele mais fina e delicada do rosto. Quer verificar se pode usar no rosto? O rótulo deve dizer sem fragrância e não comedogênico

Loção corporal
Loção corporal

Cola

Está na moda nas redes sociais: transformando cola escolar em máscaras faciais para erradicar cravos. As pessoas espalham uma camada da substância branca pegajosa em torno das áreas propensas a problemas, deixam secar e descolam. Infelizmente, esse hack caseiro não limpará seus poros. Pode apenas deixá-lo com a pele irritada ou vasos sanguíneos rompidos. Pior ainda, você pode acidentalmente arrancar a camada superficial de sua pele.

Cola
Cola

Lixador de unha

Algumas pessoas podem recorrer a ela rapidamente como um substituto para a pintura facial no Halloween ou para festas à fantasia. O único lugar onde o esmalte pertence é nas unhas. A maioria contém ingredientes como acetato e formaldeído que podem irritar a pele. Para limpar, você precisará de removedores de esmalte, que contêm produtos químicos ainda mais agressivos, como acetonas, que podem danificar seu rosto.

Lixador de unha
Lixador de unha

o que não colocar no rosto, coisas perigosas para colocar no rosto, mel no rosto, óleo de coco no rosto

Fonte: WebMD

Você também vai se interessar