Todos nós tentamos fazer coisas que achamos que nos tornarão mais saudáveis. Às vezes, alguns hábitos saudáveis que pensamos que ajudará nossa saúde podem não funcionar como pensamos.
Boas escolhas como hábitos saudáveis
Você tem muitas opções quando tenta comer direito, mas nem todas as escolhas são o que parecem. Algumas que parecem saudáveis podem, na verdade, ter o efeito oposto.

Beber refrigerante diet
Embora reduzir o açúcar seja bom para você, os adoçantes artificiais podem causar vários problemas. Estudos mostram que pessoas que bebem refrigerante diet tendem a comer mais, especialmente alimentos com alto teor calórico. Eles também costumam ter um índice de massa corporal (IMC) mais alto. Sua escolha mais saudável é sempre água. Você sempre pode adicionar algum sabor com coisas como framboesa, pepino, hortelã, limão ou lima.

‘Recuperando’ o sono
Dormir nos fins de semana parece ótimo, mas não compensa por não ter de 7 a 9 horas por noite durante a semana. Ele pode realmente bagunçar seu relógio biológico e fazer você se sentir tonto. Você também pode ter problemas para se concentrar ou reagir. A melhor maneira de voltar ao ritmo é ir para a cama mais cedo e acordar quase na mesma hora todos os dias.

Beber Vinho Tinto como hábitos saudáveis
Esta escolha popular contém antioxidantes chamados polifenóis, que são considerados bons para o coração. Na verdade, nenhum estudo demonstrou quaisquer benefícios definitivos para a saúde decorrentes do consumo de vinho tinto. Você ainda pode saboreá-lo com moderação – um copo de 150 ml por dia para mulheres e dois para homens. Mas não há razão para começar a beber se você ainda não o fez. E o consumo excessivo de álcool tem sido associado a doenças cardíacas, derrame, pressão alta e certos tipos de câncer.

Cortar carboidratos
Os carboidratos são um macronutriente – eles fornecem energia e servem como combustível para seus músculos e cérebro. Portanto, livrar-se deles completamente, como acontece com a dieta cetônica, pode não ser uma boa ideia – e não é fácil abandoná-los para sempre. É uma ideia melhor estabelecer hábitos saudáveis que você pode manter por muito tempo, como ingerir mais carboidratos quando estiver ativo e menos quando não estiver.

Sucos, limpam ou desintoxicam
Isso pode parecer uma boa maneira de perder peso e dar uma “pausa” ao sistema digestivo, mas a maior parte da perda de peso é feita com água. Além do mais, ele priva você de nutrientes vitais, como proteínas e gorduras. Seus pulmões, fígado e rins são projetados para remover toxinas de seu corpo, portanto, dentre os hábitos saudáveis o melhor plano alimentar é aquele que fornece as vitaminas e minerais de que você precisa para manter esses órgãos saudáveis.

Procurando por rótulos ‘saudáveis’
Só porque um alimento é chamado de “totalmente natural” ou “saudável” não significa que seja bom para você. Não há definição oficial para nenhum dos termos, portanto, ambos estão abertos à interpretação. Para realmente entender o quão bom (ou ruim) algo é para você, leia o rótulo de informações nutricionais e a lista de ingredientes. Essa é a única maneira de saber o que você está recebendo.

Uso de Suplementos como hábitos saudáveis
Seu corpo precisa de muitas vitaminas e minerais diferentes para funcionar como deveria. Pode parecer mais fácil ingeri-los todos em uma pílula. Alguns suplementos dietéticos, como o cálcio, podem ajudar a preencher lacunas, mas não se destinam a substituir uma boa nutrição. Seu corpo pode usar vários desses nutrientes melhor se você os obter por meio dos alimentos.

Uso de desinfetante para as mãos com muita frequência
Estimativas dizem que a conveniência de deixar suas mãos livres de germes sem água e sabão ajudou a tornar a higienização de mãos um negócio de US $ 200 milhões nos EUA. A base de álcool evita a propagação de alguns germes, como Staphylococcus aureus (staph). Mas é melhor usá-lo apenas quando necessário. Estudos mostram que o uso generalizado dela fez com que certos germes se tornassem mais fortes e, em alguns casos, tornavam os desinfetantes menos eficazes.

Beber água engarrafada como hábitos saudáveis
Estudos mostraram que água engarrafada não é melhor para você do que água da torneira. Na verdade, os padrões governamentais são mais elevados para a água da torneira. E algumas impurezas, como microplásticos, podem atingir a água do plástico nas próprias garrafas. Além do mais, 86% das garrafas de água não são recicladas e a demanda anual da América por essas garrafas é de cerca de 17 milhões de barris de petróleo.

Adoçantes artificiais, polifenóis, carboidratos, Keto Diet, micronutrientes, suplementos dietéticos, Staphylococcus aureus, microplásticos
Fonte: WebMD