Coração: 8 hábitos que podem fazer mal ao seu coração

Você quer que seu coração seja forte e saudável. Mas se você tem algum destes 8 hábitos eles estão prejudicando seu coração. É hora de voltar aos trilhos!

1. Você aposta no seu treino

Você se exercita? Isso é ótimo. Mas se você ficar sentado durante a maior parte do dia, isso é um problema. Você precisa estar ativo o dia todo. Pequenas rajadas contam. Se você tem um trabalho de escritório, faça uma curta caminhada a cada hora para aumentar sua circulação, mesmo que seja apenas para sua sala de descanso e de volta. Assistindo compulsivamente ao seu programa favorito? Levante-se e dance ou faça flexões durante os comerciais.

1. Você aposta no seu treino
1. Você aposta no seu treino

2. Você Diz ‘Sou Muito Jovem’

Não espere para trabalhar para manter seu coração saudável. Faça exercícios, faça uma dieta saudável e saiba seus números – pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue. O momento ideal para fazer um favor ao seu coração é agora.

2. Você Diz 'Sou Muito Jovem'
2. Você Diz ‘Sou Muito Jovem’

3. Uma bebida a mais e os efeitos no coração

Para a maioria das pessoas, beber moderadamente (um por dia para mulheres, até dois por dia para homens) está OK. Uma bebida diária pode até trazer alguns benefícios para o coração. Porém, mais do que isso pode aumentar os níveis de certas gorduras no sangue e também elevar a pressão arterial. Isso é especialmente verdadeiro se você beber vários drinques ao mesmo tempo. Portanto, siga seu limite diário.

3. Uma bebida a mais
3. Uma bebida a mais

4. Você faz uma dieta boa para você ou pro seu coração?

Você pode pensar que só vai ser farelo de aveia, o tempo todo. Surpresa! Não há razão para sua comida ser insossa e enfadonha. Uma dieta de estilo mediterrâneo tem alimentos deliciosos como azeite, nozes, frutas, grãos inteiros, peixes, proteínas magras e vinho tinto. Ajuda a manter o coração saudável, graças às gorduras, fibras e nutrientes “bons”. Além disso, você realmente vai querer seguir essa dieta porque tem um gosto tão bom!

4. Você faz uma dieta boa para você
4. Você faz uma dieta boa para você

5. Você não conhece seus números

Questionário: qual é o seu nível de colesterol? Que tal sua pressão arterial? Não tem ideia? Isso é arriscado. Eles podem estar muito altos sem você saber. (Você pode se sentir bem e ter colesterol alto ou pressão alta.) Portanto, proteja-se. A partir dos 20 anos, certifique-se de ver seu médico regularmente e crie um plano para verificar e rastrear seus números.

5. Você não conhece seus números
5. Você não conhece seus números

6. Cintura não faz bem pro coração

A gordura da barriga é particularmente ruim para o coração. Portanto, pegue sua fita métrica e avalie os centímetros ao redor de sua cintura. É uma bandeira vermelha se tiver mais de 35 polegadas de diâmetro para mulheres ou 40 polegadas para homens. Precisa perder peso? Faça isso passo a passo. Mesmo perder uma pequena quantidade de peso é bom para o coração.

6. Cintura não
6. Cintura não faz bem pro coração

7. Você ignora sua tristeza que afeta o coração

Quando você se sente deprimido, é difícil fazer coisas que são boas para você, como exercícios. Se você estiver se sentindo deprimido por mais de algumas semanas, converse com seu médico ou um profissional de saúde mental. Terapia da conversa, exercícios e medicamentos (se necessário) podem melhorar seu humor para que você tenha mais energia para cuidar de si mesmo.

7. Você ignora seu blues
7. Você ignora sua tristeza

8. Você evita o fumo passivo e os danos ao seu coração

A fumaça de outra pessoa pode machucar seu coração e vasos sanguíneos. Você precisa evitá-lo. Se você passa muito tempo com alguém que não está pronto para parar de fumar, insista para que pelo menos não fume perto de você, seja em casa, no trabalho ou em seu carro. Seu amor sincero pode ser o empurrãozinho de que eles precisam para largar o vício, o que será bom para vocês dois.

8. Você apaga o fumo passivo
8. Você sopra o fumo passivo

Saúde cardíaca, doença cardíaca, doença cardiovascular, exercícios, condicionamento físico, fumo, dieta

Fonte: WebMD

Você também vai se interessar