O treino não está funcionando? Quem tem tempo a perder com algum exercício ineficaz ou perigoso? Você não. Portanto, abandone esses sete movimentos que podem não produzir os resultados desejados – e podem até causar lesões.
O treino não está funcionando?
Quem tem tempo a perder com exercícios ineficazes e arriscados? Você não. Portanto, abandone esses sete movimentos que não produzirão os resultados desejados – e podem até causar lesões.
Nº 1: Puxada para Baixo (Lat Pull-down) atrás da cabeça
O problema: apenas pessoas com articulações dos ombros muito móveis podem manter a coluna reta o suficiente para fazer este exercício corretamente. E se a barra atingir a nuca, pode causar lesões nas vértebras cervicais.
Um Lat Pull-down mais seguro
Na máquina pull-down, incline-se alguns graus para trás, use uma pegada mais larga que o ombro e abaixe a barra na frente do seu corpo até o esterno, puxando as omoplatas para baixo e juntas. Contraia os músculos abdominais para estabilizar o corpo e evite usar o impulso para balançar a barra para cima e para baixo. O puxão posterior trabalha os músculos da parte inferior e superior das costas.
Nº 2: Desenvolvimento atrás da cabeça (Military Press) pode ser um exercício perigoso
Este movimento de ombro, no qual você levanta uma barra para cima e para baixo atrás da cabeça, pode causar os mesmos problemas que puxar para baixo atrás da cabeça.
Um Military Press mais seguro
Uma alternativa de ombro mais segura: ao fazer a pressão militar, mantenha a barra na frente de sua cabeça. Fique de pé com o peso não abaixo da clavícula e mantenha a parte superior do corpo ereta. O exercício também pode ser feito sentado. Sente-se sempre reto contra um encosto e mantenha a curva natural da coluna, com a parte superior das costas e os glúteos pressionados contra a cadeira.
No. 3: Remada Alta (Upright Row) é um exercício perigoso
O problema: puxar pesos, uma barra ou uma barra com peso sob o queixo pode comprimir os nervos na área dos ombros.
Alternativa mais segura para a Remada Alta
Em vez de fazer uma linha vertical, trabalhe seus ombros levantando os ombros para a frente ou lateralmente, levantando pesos para a frente ou para os lados do corpo. Mantenha os braços ligeiramente curvados.
Nº 4: Leg Press pode ser um exercício perigoso com os joelhos apertados
De uma posição reclinada, você empurra a placa para cima e a traz para baixo neste exercício comum para trabalhar os quadríceps, isquiotibiais e glúteos. Quanto maior o movimento, mais as articulações são trabalhadas em toda a amplitude, o que é bom. No entanto, se houver dor em qualquer ponto durante o movimento, não prossiga.
Leg Press: movimentos mais seguros
Se você quiser fazer um leg press deitado, evite que sua bunda gire na parte de trás da máquina. Empurre com os joelhos o máximo que puder, mas se sentir dor, não alongue tanto. Quanto maior o movimento, mais as articulações são trabalhadas.
Nº 5: Agachamento na máquina Smith é um exercício perigoso
O problema: a barra na máquina não cede, o que pode forçar o corpo a posições arriscadas. Além disso, as pessoas tendem a colocar os pés mais à frente do corpo ao fazer agachamentos na máquina, o que torna importante pior.
Agachamento: uma alternativa mais segura
Não é necessário usar pesos ao fazer o agachamento, mas se você manter a boa forma, adicionar peso intensificará o movimento. Fique em pé, com os pés separados na largura dos ombros, abaixe lentamente o corpo, as costas retas. os quadris para trás como se você fosse sentar em uma cadeira. Tente manter o peso diretamente sobre os calcanhares. Lentamente, volte à posição em pé.
Nº 6: Má posição em aparelhos cardiovasculares é um exercício perigoso
O problema: curvar-se ou usar uma pegada ruim no apoiador engana o seu corpo e pode prejudicar seu alinhamento, afetando sua coluna, ombros e cotovelos.
Melhor técnica em aparelhos cardiovasculares
Não defina a inclinação ou a resistência muito alta a ponto de fazer com que você se segure na máquina com muita força. Use uma marcha natural com uma pegada leve. Para um treino mais desafiador, segure levemente com uma mão e mova o outro braço, trocando de braço periodicamente. Andar em uma esteira sem se segurar também ajuda a fortalecer o núcleo. E guarde a leitura para depois do treino para que você possa se concentrar na boa forma.
No. 7: Exercícios para redução localizada
Pessoas que fazem exercícios de fortalecimento e tonificação em um esforço para cortar a gordura de uma determinada área – coxas, quadris, estômago ou braços – têm a ideia errada. Embora esses exercícios possam ajudar a firmar os músculos, se a área-alvo ainda contiver uma camada extra de gordura, ela não ficará muito diferente. Você não pode isolar a perda de gordura em uma parte do corpo.
Melhores maneiras de remodelar seu corpo
O exercício cardiovascular queima calorias, mas o treinamento de resistência é uma grande parte da equação se você quiser queimar gordura. Aumentar a massa muscular aumenta o metabolismo, então você queima mais calorias o tempo todo, mesmo quando não está malhando.
Calçados ruins podem prejudicar seu treino ou tornar um exercício perigoso?
Mesmo se você estiver fazendo tudo certo, seus esforços podem ser prejudicados por calçados inadequados. Treinar com os calçados errados aumenta as dores nas articulações e pode causar lesões como fascite plantar ou tendinite.
Solução para calçados
A chave, dizem os especialistas, é escolher um calçado que seja específico para a sua atividade e que se adapte ao seu pé em particular. Eles recomendam fazer compras em lojas especializadas em calçados esportivos, onde você pode consultar um vendedor experiente. E não se esqueça de trocar os sapatos quando eles mostrarem sinais de desgaste.
piores exercícios, exercícios ruins, puxada para baixo, imprensa militar, remada vertical, leg press, agachamento, levantamento de peso, Smith Machine, cinto de peso, exercícios, treino, atividade física, exercícios físicos, treinamento
Fonte: WebMD