Atividade física para se exercitar se você odeia malhar

Se você não quer aquela obrigação de ir malhar, você pode incluir algum esporte e atividade física na sua rotina diária de forma prazerosa e agradável .

Videogames

Você pode esgrimir, boxear, dançar e jogar tênis, basquete e outros esportes virtuais. Em um estudo, pessoas que caminharam, correram e subiram em um tapete especial durante um RPG de fantasia fizeram mais atividade física do que se tivessem passado a mesma quantidade de tempo em uma esteira. Como bônus, se você joga jogos ativos, é mais provável que faça mais atividade física ‘sem jogos’.

Videogames
Videogames

Tarefas

Quer fazer duas coisas ao mesmo tempo? Você terá um treino ‘moderado’ se lavar e encerar seu carro, limpar as calhas ou esfregar ou aspirar o chão. Isso ajudará você a ficar em melhor forma física, e um carro ou uma casa limpa também pode aumentar seu bem-estar mental.

Tarefas
Tarefas

Jardinagem é uma atividade física

Você pode não pensar nisso como uma atividade física, mas se cavar, curvar e cortar o jardim por 30 minutos ou mais, você terá um treino decente. E pode até deixá-lo com um humor melhor. Se você não tem um terreno próprio, considere ser voluntário em uma horta comunitária. Eles provavelmente podem usar a ajuda.

Jardinagem
Jardinagem

Sexo também é uma boa atividade física

Você vai queimar cerca de 5 calorias por minuto, quase o mesmo que com uma caminhada rápida. E você usará aproximadamente a mesma quantidade de oxigênio como se estivesse limpando as folhas. Além disso, a pesquisa mostra que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, embora isso só pareça ser verdade se você estiver em um relacionamento saudável.

Sexo
Sexo

Geocaching

Se você gosta de fazer caminhadas com um propósito, procure na Internet os locais secretos de “geocache” em cidades, parques ou ao longo de trilhas para caminhadas. Você segue pistas, geralmente coordenadas de GPS, para rastreá-los. Você pode encontrar um prêmio no cache ou assinar seu nome em um jornal que prova que você esteve lá.

Geocaching
Geocaching

Atividade física dançando

Pode ser social e muito divertido, mesmo se você fizer isso sozinho. Pode tonificar os músculos e fortalecer o coração e os pulmões. Também pode levantar seu ânimo. Tudo que você precisa é de um pouco de música para dar andamento ao seu ritmo.

Dançando
Dançando

Leve essa reunião em movimento

Quando precisar falar com um colega de trabalho, vá para a trilha (ou calçada) e mate dois coelhos com uma cajadada só. Você fará um pouco de atividade física e também poderá tornar sua reunião mais criativa. Limite-se a limitar-se a duas ou três pessoas. Mais do que isso pode dificultar o envolvimento de verdade.

Leve essa reunião em movimento
Leve essa reunião em movimento

Junte-se a uma equipe

Seja qual for o seu interesse ou nível de habilidade, provavelmente há uma liga esportiva em sua área que funcionará para você. Você terá menos probabilidade de pular porque seus companheiros de equipe contarão com você para os treinos e jogos. E o calor da competição pode fazer você esquecer que está se exercitando.

Junte-se a uma equipe
Junte-se a uma equipe

Esportes ao ar livre

Se você gosta de estar ao ar livre, mas não quer se comprometer com uma liga, vá para o parque e participe de um jogo que está acontecendo: futebol, Ultimate Frisbee, futebol de toque. Até mesmo jogar pega vai fazer você se mover.

Esportes ao ar livre
Esportes ao ar livre

Esportes internos

Não quer lidar com clima quente ou frio? Os jogos internos podem fazer fluir a sua energia competitiva, como basquete, raquetebol ou vôlei. Você pode praticar muitos “esportes ao ar livre” – como natação, futebol e tênis – dentro de casa também.

Esportes internos
Esportes internos

Treinamento de intervalo

Apenas três intervalos de “sprint” de 20 segundos – corrida ou ciclismo, por exemplo – parecem oferecer o mesmo benefício que uma corrida de 50 minutos. Mesmo com o aquecimento, resfriamento e descanso entre os intervalos, isso é apenas 10 minutos do seu tempo, em comparação com quase uma hora para uma corrida. Pergunte ao seu médico se você não faz atividade física há algum tempo e comece devagar.

Treinamento de intervalo
Treinamento de intervalo

Caminhando

Este não precisa ser um passeio proposital. Estacione na parte de trás do estacionamento quando for à loja. Caminhe até seu colega de trabalho para dizer algo pessoalmente, em vez de enviar um e-mail. Quando você levar o lixo para fora ou recolher a correspondência, continue dando a volta no quarteirão. Todas essas etapas se somam.

Caminhando
Caminhando

Artes marciais

Entre em forma enquanto aprende a se defender. Ajuda você a focar sua atenção e pode manter seu cérebro mais aguçado do que at como corrida. E os tipos de contato “leves” como caratê, judô e taekwondo são bastante seguros, em comparação com outros esportes, desde que você treine com um instrutor qualificado.

Artes marciais
Artes marciais

Fonte: WebMD

Você também vai se interessar